Um sistema de informação também podem ser utilizados para disseminação de informação e conhecimento dentro da empresa. A informação é muito relevante para administração da organização, no entanto, é necessário que seja implantado um sistema que realmente atenda as necessidades dos gestores. O sistema deve fornecer informação confiável e útil no momento adequado para o usuário certo.
A tomada de decisões a partir de um sistema de informações aumenta a lucratividade da organização, fluxo de trabalho, fazendo com que as informações cheguem ao nível de gerencia com maior velocidade, eficiência e eficácia, permitindo ao gerente tomar a decisão mais acertada e assim contribuir para a lucratividade e sucesso da empresaIntrodução sobre os avanços tecnológicos dos últimos anos, que seria a Internet e a tecnologia da informação.
As empresas vista como um sistema, envolvendo todas as interdependências de suas partes, como: objetivos, ambiente, recursos, pessoas, funções, normas e gestão.
Desenvolvendo a partir daí sistema de informação nas empresas e motivando-as para o seu uso como uma vantagem competitiva.
Vimos níveis de informações como suporte para tomada de decisão, os novéis estratégicos, de alto escalão da empresa, de custo alto e efeito duradouro; nível gerencial que se destina a alimentar processos de tomada de decisão e o nível operacional que se destina a permitir que operações continuem acontecendo.
O recurso de informação utilizado de forma eficiente vem da relação de seu custo em obtê-la e o valor do benefício de seu uso, uma informação sem uso final, não tem valia nenhuma na organização.
terça-feira, 28 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário